Amesterdão - Como chegar!

Os voos com destino a Amesterdão chegam ao Aeroporto de Schiphol, que dista cerca 17 Km da cidade. A forma mais fácil de chegar ao coração de Amesterdão é através dos comboios da Dutch Railways, que demoram cerca de 15 minutos entre a estação subterrânea do aeroporto e a Centraal Station. Conforme o tipo de comboio (rápido, semi-rápido) o preço varia entre os 6 e os 11 euros.


Não se preocupe, tudo está bem sinalizado junto à zona das chegadas, existem placas em Inglês para quem não domina a língua Holandesa.


Centraal Station – Sei que vem ainda carregado com malas e algo cansado da viagem, mas tenha um momento para absorver o primeiro impacto de uma das minhas cidades favoritas. A estação é magnífica, por isso não se esqueça de olhar para trás quando sair deixar o edifício. Se chegar de noite melhor ainda! A estação fica toda iluminada, sendo ainda mais impressionante neste período.

Onde fica - Stationsplein, 1012 AB Amsterdam
Horário – Aberto 24h por dia, 7 dias por semana.

- Sabia que? - A Centraal Station de Amsterdão é considerada um monumento nacional? E que existe uma réplica da estação no parque do Museu Nagasaki Holland Village no Japão?



Ainda agora chegou e já está provavelmente naquela que é a principal avenida da cidade. A Damrak! Se ainda não está com pressa de deixar as malas no hotel, aproveite qualquer uma das bancadas que vendem as famosas batatas fritas de Amsterdão! Aconselhamos o Manneken Pis!


- Sabia que? - Manneken Pis é uma cadeia de lojas de venda de batatas fritas de rua mas retira o seu nome à famosa estátua de Bruxelas do menino a fazer o seu chichi como fonte? Inclusivé faz parte do seu logo?
Onde fica - Damrak 41, 1012 LK Amsterdam
Horário – 11h às 00h (às Sextas e sábados fecha às 01h45m)
Preço – 2,5 / 3,5 / 4,5 euros conforme a dose pretendida.

Ok. Agora sim, vá ao seu hotel deixar as malas, mas não fique muito confortável. É hora de voltar à rua!

Comentários