O que não levar vestido para o aeroporto



Não é que seja proibido, mas a verdade é que não é nada prático. Kimberly Pruitt, uma antiga segurança do aeroporto internacional de Los Angeles, revelou ao site WhoWhat Whear quais sãos as piores roupas e acessórios para usar numa viagem de avião.

Sapatos complicados
São muitos os aeroportos com regras de segurança que nos obrigam a descalçar. Como tal, levar sapatos defíceis de desapertar e voltar a calaçar, como sandálias de atilhos ou botas de atacadores mais apertadas pordem não ser a melhor opção. E imagine ter de se descalçar e voltar a calçar enquanto esta com pressa para ir para a porta de embarque...

Muitos bolsos
Os bolsos das calças ou de calções ou casacos não são o problema em si. O aborrecido é que, quantos mais bolsos tiver, maior a probabilidade de se ter esquecido de algo dentro de algum deles. Quer seja uma moeda, um gancho, um isqueiro... e isso pode dar origem a situações problemáticas.

Acessórios de metal
Há quem não prescinda de colar ou da pulseira, mas se estes artigos forem de metal pode ter um caso mais complicado do que poderia imaginar. É que há pulseiras que não são propriamente fáceis de tirar, com fechos complicados. Pode levar essas peças na mala e só as colocar quando passar pelos seguranças.

Saias e vestidos compridos
Vai a passar pelo detetor de metais e ele dá sinal. Se estiver a usar uma saia ou um vestido comprido, o segurança pode desconfiar que tem algo que não devia escondido debaixo desta peça da roupa. Sim, isso pode provocar um momento muito constrangedor e embaraçoso.

Ganchos de cabelo
Se for apenas um é fácil de tirar quando estiver a passar no detetor de metais. Mas se tiver uma penteado mais elaborado com imensos destes acessórios de cabelo pode ter de desmanchar tudo para tirar um a um. Aborrecido, não é?

Calçado com salto ou chinelos
É verdade é que não queremos pensar neste hipótese, mas mais vale prevenir do que remediar. Se o avião em que está tiver de ser evacuado, mais vale ter um calçado confortável que facilite a saída do aparelho do que um que atrapalhe a deslocação.

Roupas apertadas
Vai passar algumas horas sentado numa cadeira. Nem sempre é fácil sentir-se confortável, mas se estiver a usar peças de roupas apertadas isso ainda ficará pior. Evite especialmente as peças que apertam na zona da barriga.

Comentários